“Nada de brinquedos, apenas livros de História”, diz Papai Noel sobre Natal no Brasil

livros-de-história-papai-noel

LAPÔNIA – As coisas andam bastante complicadas para as crianças que esperavam ganhar presentes neste natal. Desde 01 de novembro de 2018, São Nicolau, também conhecido como Papai Noel, encerrou o funcionamento de todas as fábricas que produziam brinquedos para o Brasil.

Segundo o bom velhinho, que invade a casa das pessoas para tomar leite e biscoitos deixados pelas pessoas, é importante investir no futuro das crianças.

“Depois de assistir esses últimos anos estes absurdos… com pessoas dizendo que Nazismo é de esquerda, que a ditadura matou foi pouco, que os Estados Unidos são um modelo para o Brasil, eu não pude me omitir. Talvez seja impossível salvar os adultos, mas podemos sim investir na educação das crianças.

De acordo com fontes próximas de Nicolau, o principal motivo foi a eleição de Jair Messias Bolsonaro para a posição de presidente do país. “Ele ficou putasso. Rasgou todas as fotos que tinha com Lula, dizendo que o PT entregou o Brasil nas mãos dos corruptos. Que não educou direito suas crianças”.

O espaço que antes era utilizado para produzir beyblades, spinners, tamagochis e cópias mal-feitas de carrinhos da Hotwheels, agora dá lugar à gráficas impressoras de livros de história.